Faculdade a distancia gratuita

Faculdade à distância gratuita
Faculdade à distância gratuita

Tire as suas principais dúvidas sobre faculdade à distância gratuita, veja as principais formas de conseguir entrar para uma faculdade EAD de graça e veja os links para inscrição.

Há muitas e variadas oportunidades de você conseguir realizar uma faculdade a distância gratuitamente em uma universidade. No entanto, elas exigem um certo nível de esforço para o ingresso.

Com o fim de ajudar neste objetivo, você conhecerá três dessas formas neste artigo, que te ajudarão a definir uma direção para se matricular e iniciar a sua jornada na graduação à distância sem mensalidade.

Nesse sentido, conheça três formas de conseguir realizar uma graduação à distância gratuitamente:

1. Faculdade à distância gratuita pelo PROUNI

Similarmente à faculdade presencial, o Programa Universidade para Todos (PROUNI) também oferece bolsas de estudo para quem procura por cursos a distância.

Segundo o Ministério da Educação, cerca de 13% das bolsas concedidas pelo programa são para cursos a distância com o intuito de popularizar o EAD.

Para conseguir uma bolsa, o candidato precisa preencher os requisitos exigidos pelo programa e obter nota superior a 450 no ENEM.

E posteriormente se inscrever no site do Prouni, definindo onde pedir a bolsa a partir de uma consulta a uma lista de modalidades de cursos à distância das instituições de ensino superior que participam do programa.

2. Universidades públicas

Outra forma de conseguir cursar uma faculdade à distância gratuita é se inscrevendo em instituições públicas como a USP e UERJ.

A Universidade de São Paulo integra a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que é o programa do Governo do Estado de São Paulo, ao propósito de expandir o ensino superior público de qualidade.

Leia mais sobre ensino a distância na USP.

Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) integra o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).

Do qual também fazem parte outras cinco universidades públicas: UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio e Uenf.

O aluno do Cederj é regularmente matriculado em uma das universidades públicas consorciadas, como a UERJ.

E estará apto a receber o mesmo diploma dos alunos dos cursos presenciais das universidades participantes.

Leia mais sobre ensino a distância na UERJ.

3. Faculdades gratuitas

A terceira forma de conseguir fazer uma faculdade à distancia gratuitamente é se inscrevendo em universidades que oferecem cursos gratuitos no Brasil.

Certamente uma delas é a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um sistema integrado por universidades públicas.

A UAB oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação à distância a fim de ajudar as camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária,

Para saber mais, acesse o site da UAB.

Se você não tem a possibilidade de ser aprovado nestes programas, ainda assim há a possibilidade de conseguir descontos em algumas universidades.

Da mesma forma, existem as opções de bolsas filantrópicas e financiamento estudantil (FIES).

Veja como conseguir Bolsas Para Faculdade à Distância.

(Visited 109 times, 11 visits today)

8 comentários em “Faculdade a distancia gratuita”

  1. Quero saber o que tenho que fazer para conseguir fazer uma faculdade gratuita já tenho magistério quero fazer Pedagogia

    Responder
  2. Sou tenho um filho especial, e preciso saber: Onde poderia fazer uma faculdade gratuita, ara mães de filhos especais.
    Maria Alcinda Castor de Melo

    Responder
  3. quero saber como posso fazer curso de pedagogia,gratuita.minha colega trabalha com EJA Anos Iniciais e tem interesse em fazer pedagogia.

    Responder

Deixe um comentário