Faculdade a distância na UNIVESP

Faculdade a distância na UNIVESP
UNIVESP EAD

Confira como é a faculdade a distância na UNIVESP, veja quais os cursos oferecidos e como se inscrever.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) foi criada na forma de um programa com foco na expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo.

A fim de atingir os objetivos de qualidade, ela integra as três universidades paulistas: USP, Unicamp e Unesp.

Bem como o Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.

Faculdade a distância na UNIVESP

Os cursos oferecidos pela UNIVESP seguem a modalidade semipresencial, com encontros obrigatórios e demais atividades desenvolvidas por meio de ferramentas digitais.

Com efeito de promovem ambientes colaborativos e cooperativos disponibilizados na internet, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), programas da UNIVESP TV e videoaulas.

Além de cursos formais de ensino superior, a UNIVESP oferece também conteúdo para a sociedade através de cursos livres.

Como funcionam os cursos

A Univesp combina as novas tecnologias de informação e de comunicação com as metodologias presenciais nas atividades realizadas nos polos.

O aluno entra em contato com os conteúdos do curso por intermédio do material didático oferecido por diferentes mídias, inclusive a impressa.

Com o apoio de ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), os alunos têm acesso aos conteúdos preparados especificamente para cada curso.

Cada atividade concluída é encaminhada ao tutor, que avalia e orienta o aluno na sequência das atividades curriculares.

Na educação mediada pelas novas tecnologias, o cumprimento das tarefas no ambiente virtual equivale à presença do aluno em sala de aula.

No entanto, sua presença física será exigida sempre que a programação incluir atividades presenciais nos polos, assim como em aulas de laboratório ou nas avaliações.

UNIVESP EAD Logo
Faculdade a distancia Univesp

Os tutores mantêm diálogo permanente online com o aluno e com os grupos de trabalho, estimulando a criação de listas de discussões, debates e pesquisa de textos.

No desenvolvimento das atividades do curso, os alunos se relacionam também nos fóruns, cujos encontros são realizados em horários pré-determinados.

A Univesp conta ainda com a Univesp TV, o canal digital 2.2 da TV Cultura, que traz conceitos e aspectos motivadores do conteúdo em questão.

Para tanto, são utilizadas técnicas de comunicação específicas para TV, na forma de representação ou de documentário.

Cursos a distância na UNIVESP

Graduação

  • Licenciatura em Ciências
  • Pedagogia (Licenciatura)
  • Tecnologia em Processos Gerenciais

Pós-graduação

  • Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola
  • Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola

Extensão

  • Inglês Básico
  • Espanhol Básico

Para mais informações, acesse o site da UNIVESP

Confira como fazer Faculdade à Distância Gratuita

(Visited 8 times, 1 visits today)

6 comentários em “Faculdade a distância na UNIVESP”

  1. Sergio,
    Eu estudo la, e ela ainda nao e reconhecida pelo MEC, consulte o eMec, o cadastra esta la, porem existe apenas um curso cadastrado.
    Existem varios problemas a serem resolvidos, mande um email ao Mec ou a instituiçao e veja se vc sente seguranca nela.

    abs

    Responder
  2. Na verdade é preciso formar a primeira turma, que será em 2018. Universidades estaduais de sp são automaticamente reconhecidas…

    Responder
  3. Na verdade é preciso formar a primeira turma, que será em 2018. Universidade e estaduais de sp são automaticamente reconhecidas…

    Responder
  4. Não presta. Pura perda de tempo. Os professores são excelentes, mas a metodologia EaD não funciona. O aluno fica completamente abandonado com suas dúvidas das aulas. Na prova de Cálculo I os alunos puderam levar os exercícios do semestre e copiá-los na prova. É dessa forma que os alunos foram aprovados em Cálculo I na UNIVESP. Na prova de Cálculo II exigiram tudo e mais alguma coisa: 99% de dependência, no 1% ficaram os alunos que conseguiram Aproveitamento por Equivalência de Disciplina ou os que já são formados na área e carregam algum conhecimento. Um verdadeiro fiasco educacional.

    Responder

Deixe um comentário