Como é a faculdade de economia a distância?

Como é a faculdade de economia a distância
Faculdade de economia a distância

Veja como é a faculdade de economia a distância e o que considerar ao escolher este curso, que é um dos mais procurados no Brasil.

A economia é uma ciência que analisa a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Ela é o estudo das escolhas dos indivíduos e do que possibilita a compatibilidade nas escolhas de todos.

A área de economia, além de envolver números e cálculos, também estuda o comportamento dos consumidores e dos mercados de consumo em geral. Portanto é uma área de exatas e humanas.

Ao concluir o curso de economia, o aluno deverá ser capaz de entender sobre taxa de juros, câmbio, inflação, políticas fiscal e monetária e também ter a habilidade de leitura de cenários econômicos em geral, seja de empresas, do Brasil ou do mundo.

Como é a faculdade de economia? 

A faculdade de Economia inclui disciplinas teóricas como teoria macroeconômica, teoria microeconômica, econometria e estatística.

O curso também demanda do aluno contínua atualização sobre os assuntos políticos e econômicos mundiais e locais.

O curso de economia mescla disciplinas de ciências humanas e ciências exatas.

O que contribui ao aluno ter uma formação completa em economia, envolvendo cálculos, análises, teorias e leituras.

Faculdade de economia a distância

A faculdade a distância de economia é do tipo bacharelado e tem duração média de oito semestres (quatro anos).

Os primeiros semestres abordam temas como história e teoria da economia e no decorrer do curso é apresentado os conceitos de contabilidade, cálculo, matemática e administração financeira.

Depois o aluno começa a estudar áreas mais avançadas como econometria, estatística e disciplinas de economia aplicada.

Assim como na faculdade presencial, a faculdade de economia a distância também exige que o aluno cumpra determinadas atividades complementares e apresente o Trabalho de Conclusão de Curso para sua formação.

Onde estudar economia a distância?

A economia ou ciências econômicas é a graduação com grande oferta de cursos no Brasil, porém nem todas as faculdades possuem autorização do ministério da educação para ofertar o curso.

Antes de realizar a inscrição em alguma instituição, confira no site do MEC se ela é credenciada a oferecer este curso e qual a sua nota de avaliação.

Conclusão

O curso de economia é um curso com bastante procura no Brasil e no mundo.

É um curso que abrange ciências humanas e exatas, podendo direcionar o profissional para o trabalho em diversas áreas como estatística, seguros e economia política.

Deve-se escolher uma faculdade de economia em uma universidade credenciada pelo MEC.

Após a formação, é importante que o aluno continue se especializando para conseguir um alto salário nas empresas privadas ou instituições públicas.

Foto by Freepik

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe um comentário